PERGUNTAS FREQUENTES

Às vezes as pessoas ficam com muita vergonha, estão ocupadas demais ou apenas não sabem as perguntas certas. Mas as perguntas nesta página abordam inúmeros aspectos do que você precisa saber.

CAMISINHA FEMININA

    O preservativo feminino é mais uma opção para se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), HIV e gravidez não planejada. Não é indicado como substituto do preservativo masculino, mas sim como uma outra opção para homens e mulheres.

    Você pode usar o preservativo feminino quando estiver grávida, pois ele não se move para fora do colo uterino. Você também pode usar a camisinha feminina logo após o parto.

    Não, pois o atrito causado pelos dois preservativos pode causar rasgos em um ou em ambos. Além disso, usar um preservativo (masculino ou feminino) confere proteção igual a ambos os parceiros.

    O preservativo feminino é semelhante ao masculino em termos de comprimento. Mas é mais largo do que o masculino, pois depois de inserido, ele cobre as paredes da vagina, permitindo o movimento do pênis dentro da película. Ele também confere proteção extra, cobrindo parte da genitália feminina externa e a base do pênis.

    O preservativo feminino pode ser inserido antes da relação sexual e não precisa ser retirado imediatamente depois.

    Não, não é aconselhável a reutilização de nenhum preservativo - masculino ou feminino. Deve-se usar uma nova camisinha em cada ato sexual.

    O preservativo feminino não interfere na menstruação, podendo, portanto, ser utilizado durante o seu período. Porém, a camisinha feminina só deve ser colocada logo antes da relação sexual e tirada logo depois.

    O preservativo feminino cobre o colo do útero. O diâmetro da abertura do colo uterino é de 1 mm a 3 mm, de modo que é impossível a camisinha feminina desaparecer dentro do seu corpo.

    MAIS SOBRE CAMISINHA FEMININA

    QUAIS OS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS QUE PODEM SE ADAPTAR MELHOR AO MEU PERFIL?

    ENCONTRE SUPORTE LOCAL