VAMOS FALAR SOBRE ISSO

Conversar sobre isso, a gente sabe, às vezes é mais fácil falar do que fazer. Mas com o conteúdo nessa página, você vai conseguir se informar e estar preparada para fazer as perguntas certas às pessoas certas para obter todas as respostas certas para você.
PONTOS IMPORTANTES:
Há algumas coisas para lembrar que ajudam muito quando você quiser conversar sobre contracepção ou qualquer outra decisão importante na vida que envolva esse assunto.
1. Seja confiante.
Não se sinta constrangida. Sexo é uma parte normal da vida e falar sobre contracepção mostra que você está agindo de forma responsável para se proteger. Não se trata apenas de contracepção. É também sobre tomar as rédeas da sua própria vida de forma adulta e responsável, portanto, sinta orgulho de si mesma.
2. Busque informações.
Tire um tempo para fazer umas pesquisas. Embora você nunca terá todas as respostas, saber o que você está falando vai lhe dar mais confiança e fazer com que seja mais respeitada pelas pessoas com quem conversa. Isso também revela maturidade e nada é mais sexy do que isso.
3. Seja sincera.
Isso não é uma entrevista de emprego e você não está tentando se vender, você está buscando o melhor para você e isso requer sinceridade. Ninguém pode lhe dar a melhor orientação se não souber a verdade, principalmente o profissional da área da saúde, portanto não minta sobre o seu passado, suas necessidades e preocupações e terá as melhores soluções para você.
CONVERSE COM SEU PARCEIRO
Troque intimidades de mais de uma maneira.
Se você se sente à vontade o bastante para ter intimidades sexuais com alguém, você deveria se sentir à vontade o bastante para falar sobre tais intimidades. Se você tiver alguma preocupação do tipo será que ele já fez teste, o que ele acha de contracepção etc., diga, não se deixe pressionar a nada e tenha certeza de que se sente segura antes de se meter em algo de que possa se arrepender. Se a opinião do seu parceiro for diferente, você pode estar com o cara errado. Sexo tem tudo a ver com confiança e sem isso, não tem muita graça.
Por que não explorar os métodos juntos?
CONVERSE COM SEUS PAIS
Eles já tiveram a sua idade.
Lembre-se de que seus pais, não importa o quanto você não queira pensar nisso, fizeram e, provavelmente, ainda fazem sexo. Sim, é verdade, para início de conversa, como você acha que eles se encontraram? Da mesma maneira que você e o seu parceiro: um pouco de paquera, uma certa atração e pronto! Pergunte sobre suas experiências, peça conselhos, eles não apenas querem seu bem, eles também passaram pelas mesmas coisas antes. Então pergunte e ouça com atenção o que têm a dizer.
CONVERSANDO COM UM PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE
Recorra à orientação de profissionais da área da saúde.
Falar de sexo pode ser difícil em qualquer momento, mais ainda no consultório de profissionais da área da saúde. Mas lembre-se, é quase certo que eles já ouviram um milhão de vezes tudo o que você vai dizer, portanto, seja sincera. Além disso, tem o sigilo profissional, então relaxe, seus pais e amigos não vão descobrir! Ser sincera é mesmo a solução para receber os melhores cuidados e tomar as melhores decisões para você, portanto, vá nessa, vai ficar tudo bem.
Prepare-se.
Você não precisa de quebra-gelo para conversar com um profissional da área da saúde, apenas pense e elabore antes as perguntas que quer fazer e os assuntos sobre os quais quer explicações. Assim você vai estar preparada com os conhecimentos de que você precisa para tirar o máximo proveito da consulta. Veja abaixo uma lista para você verificar se está bem preparada.